As pessoas estão passando mais tempo conectadas a mídias sociais e a sites de compras.
Por Natália Romana, da equipe Alter
A pandemia de 2020 mudou tudo, desde como nos envolvemos uns com os outros até como nos envolvemos com as marcas e o mundo digital. Ao mesmo tempo, transformou a forma como comemos, como trabalhamos e como nos divertimos. A 9ª edição do Data Never Sleep (Os dados nunca dormem) do Domo, ilustra o impacto da pandemia de coronavírus na digitalização crescente da vida diária e como a tecnologia está ajudando a repensar o futuro do trabalho. Como já esperado, a maioria das pessoas está gastando mais tempo se mantendo conectado em aplicativos sociais e gastando mais dinheiro por meio do comércio eletrônico.
É difícil quantificar a importância dessa mudança, mas o gráfico fornece uma medida de quanto tempo as pessoas estão gastando na web, e incorpora uma gama de dados de consumo digital com uma visão geral do que está acontecendo, coletivamente, a cada minuto de cada dia.
3 coisas que acontecem em 1 minuto de internet
- Os usuários do YouTube assistem 694.444 horas de vídeo;
- O Zoom hospeda 856 minutos de webinars;
- Os usuários do TikTok assistem a 167 milhões de clipes.
É incrível considerar o quão influentes e impactantes essas plataformas se tornaram, e quando você dá um passo para trás e olha para um gráfico como este, ele realmente adiciona outra perspectiva.
Os dados nunca dormem e não mostram sinais de desaceleração.